IMG_1670.jpg

GIGANTE

UM PROJETO

FORMADO POR PESSOAS INCRÍVEIS

NOSSO

TIME

NOSSO TIME

O CAAI é um projeto gigante. Nos organizamos entre diretorias para assegurar o bom funcionamento do cursinho e zelamos para que cada voluntário tenha o ambiente e as ferramentas que necessitam para se desenvolver, sempre trabalhando uns pelos outros. Duplo impacto é zelar pelo nosso time e pela comunidade.

Nessa página reunimos alguns depoimentos de como é trabalhar nesse time incrível! (e se você quiser conhecer todas as pessoas que compõem o CAAI, dá uma olhada na página de voluntários)

Qual o modelo de gestão?

Cada diretor é responsável pela sua área e cada professor pela sua matéria, todos tem liberdade para trabalhar segundo a metodologia que acreditam ser a melhor para sua realidade. As diretorias possuem independência para se reorganizarem, virarem tudo de ponta-cabeça e testarem melhorias quando acharem que é hora! - Sempre zelando para entregar o melhor e assegurar o trabalho do projeto como um todo.

 

Metodologia ágil que fala, né?

Como é trabalhar no CAAI?

Leandro,  diretor discente em 2020

Ser voluntario é fazer parte do sonho de cada aluno, é ensinar e aprender, não é apenas se ingressar no cursinho, é fazer parte de um time, ajudando e se comprometendo com seus ideais e valores, é ser CAAI, é ser sangue azul e laranja!!

Como é trabalhar no CAAI?

O CAAI vai muito além de um projeto, quem entra encontra uma família, onde temos apoio e oportunidade de crescimento, e participar como voluntária é uma oportunidade incrível. Poder fazer parte da jornada dos alunos até seus objetivos é algo gratificante. Sou grata por fazer parte desse time incrível que realiza sonhos!

Maria Eduarda, secretária em 2020

DSC_1135.JPG

SOMOS

Como é trabalhar no CAAI?

Trabalhar no CAAI é alinhar seus objetivos pessoais com os objetivos do cursinho e impactar os alunos, os voluntários e a comunidade ao redor enquanto você se desenvolve. É instruir os alunos como forma de agradecer à eles por estarem ali, acreditando no seu trabalho e te ensinando todos os dias. Vibramos com a vitória de cada um, juntos.

Samuel, diretor executivo em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Sendo voluntária pude ver o outro lado do CAAI e sentir o prazer imenso que é apoiar o sonho de outras pessoas e acreditar na educação como um meio de mudança social. Acredito que o CAAI motiva as pessoas a seguirem seus objetivos, e isso é, acima de tudo, acreditar em sonhos!

Ariadne, assessora docente em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Já havia participado de projetos que trabalham na área de ensino porém o sentimento de família e a seriedade que é empregado no CAAI é completamente diferenciado.

Me sinto realmente parte desse projeto gigantesco, com uma importância social maravilhosa.

Matheus, professor de Biologia em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Entrar no CAAI, é como entrar em uma nova família! Diferente de muitos outros cursos, é um grupo que se dedica e tem foco para uma sociedade e estudos realmente melhores. Além disso, é impressionante a preocupação de todos com cada um dos integrantes do grupo, seja em companhia ou em notas.

Pedro, monitor de biologia em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Luana, professora de Química em 2020

Ser voluntária do CAAI é o que mais tem me motivado a estudar e refletir sobre como melhorar a educação. Está sendo incrível fazer parte de um time que se preocupa

e compromete a ajudar, dando sempre o melhor em todas as áreas. Tenho muito orgulho!

Como é trabalhar no CAAI?

Ser professora no CAAI me permitiu profundo aprendizado, organização pessoal e compromisso com os demais. Poder ensinar não só os conteúdos básicos mas também abrir suas mentes a novas perspectivas e encorajá-los a enfrentar uma sociedade desigual e injusta torna esse voluntariado ainda mais valioso. Orgulho de fazer parte desse time que ensina, apoia e comemora junto cada conquista!!!

Mariana, professora de Química em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Carol, diretora docente em 2020

Ser voluntário no CAAI é muito mais do que isso, é satisfação por fazer parte desse projeto tão lindo e cheio de pessoas especiais! 

Vou guardar sempre esse sentimento comigo, é algo que mudou totalmente minha forma de pensar, minha vida, e minha percepção de mundo!

Como é trabalhar no CAAI?

O CAAI ultrapassa os conceitos corriqueiros de curso pré-vestibular, não se limita a preparar os alunos para as provas, mais do que isso, há a constante preocupação com o bem-estar dos alunos e voluntários e também em debater ideias que proporcionam um espaço para trocas e, consequentemente, crescimento pessoal.

Marcos, monitor  de Matemática em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Camila, corretora de redação em 2020

No começo, eu fiquei muito perdida. Mas os voluntários, pelos quais sou muito grata, me deram um apoio gigante, me mostrando que o CAAI é muito mais do que um projeto,

é uma família! A vontade de passar por obstáculos e proporcionar aos alunos a mesma oportunidade que tiveram (e muito mais) me encantou!

Como é trabalhar no CAAI?

Como sou membro da docente, tenho maior contato com os voluntários do que os alunos, e nessa parte é incrível notar que apesar dos problemas pessoais, todos se esforçam para fazer sua parte e manter o cursinho funcionando em meio a tempos caóticos. E creio que o CAAI não é apenas um cursinho ou um projeto social, é uma máquina que transforma alunos e voluntários em pessoas melhores.

Ryan, assessor docente em 2020

Como é trabalhar no CAAI?

Dhávila, corretora de redação em 2020

Em um ano e meio no CAAI, eu descobri que é uma via de mão dupla, pois, muitas vezes, são os alunos que nos ajudam e melhoram nosso dia. Em especial, ser voluntária tem me feito sentir muitas coisas, entre elas, o fato de ser integrante de um time, no qual buscamos juntos, todos os dias, um objetivo em comum: o sucesso dos nossos alunos. E além de tudo, eu me sinto humana e me sinto grata.