Dicas para ter uma boa rotina de sono



Olá galerinha que vive com sono na hora dos estudos, já sabe porque isso acontece? E quando você está morrendo de sono mas não consegue dormir, pode ter coisa na rotina do dia atrapalhando a noite e você nem sabe. É sobre isso que iremos falar hoje, e te fazer entender o quanto uma noite mal dormida atrapalha a sua produtividade e aprendizagem.

Porém, para tratar de uma pauta tão importante e que afeta tanto nossas vidas, trouxemos mais gente do time, vem conferir nossas dicas!



E depois de todas essas dicas não tem como arrumar desculpa, hein? Lembrando que tudo precisa se encaixar na sua realidade, então adapte nossas sugestões à sua rotina e você vai perceber a diferença na sua produtividade e na disposição para estudar ao longo do dia.

Bom, e pra te incentivar estamos lançando o desafio #30proEnemepraVida, 30 dias investindo no seu sono, na sua produtividade e no resultado da sua prova, afinal sono bom é igual a mente descansada, que é igual a maior absorção de conteúdo e mais disposição, que é igual a um bom resultado no Enem e mais rendimento na vida! Os voluntários já entraram no desafio, e você? Bora começar?

Dicas de chá:

  • Chá de Camomila: ajuda a diminuir a hiperatividade, acalmando e aliviando o estresse. Também auxilia no tratamento da ansiedade.

  • Chá de Erva Cidreira: alivia as dores de cabeça, auxilia o tratamento da ansiedade e melhora a qualidade do sono.

  • Chá de Alface: ação calmante, melhora a qualidade do sono, alivia o estresse e auxilia no tratamento da ansiedade.

Função "modo noturno":

  • Para aqueles que precisam do celular ou notebook para estudar ou trabalhar pouco tempo antes de dormir existe a função "luz noturna" ou "filtro de luz azul", que permite a suavização da iluminação do aparelho, afetando menos os olhos e a sua qualidade de sono.

Aplicativos que bloqueiam o celular:

Aplicativos para te ajudar nas atividades físicas:

Vídeos de meditação e Yoga:

Voluntários que ajudaram a produzir o conteúdo:

Alice Machado Barbosa dos Santos

Corretora de redação no CAAI

Medicina - FMIT, 3º período.




Guilherme Guimarães Ribeiro

Professor de Biologia III no CAAI

Formado em Ciências Biológicas - UNIFEI.



Matheus Liberato Ferreira

Professor de Biologia I no CAAI

Engenharia de Bioprocessos - UNIFEI, 11° período.



Mirelle Vilhena Cardoso Vieira de Almeida

Professora de Biologia II no CAAI

Formada em Ciências Biológicas - FEPI.



Noemi Batista dos Santos Siqueira

Professora de Física II no CAAI

Engenharia Química - UNIFEI, 7º período.





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